27/06/2019 às 17:03 Informação e Curiosidades

10 Lugares Incríveis para Fotografar no Morro dos Conventos/ SC

2827
4min de leitura

          Paredões com mais de 80 metros de altura, dunas, restinga, um rio de águas claras e o mar. Todas essas imagens formam o Balneário de Morro dos Conventos, localizado no município de Araranguá, no extremo sul catarinense. A paisagem natural atrai tanto turistas que buscam um final de semana tranquilo quanto os que preferem a prática de esportes radicais.

          O local mais procurado é o alto do Morro dos Conventos, cartão postal da cidade. O mirante oferece uma vista perfeita das dunas, da beira da praia e do encontro do rio Araranguá com o mar. O farol da Marinha, com 8 metros de altura, além de utilizado para a navegação, decora ainda mais o cenário.

1. ILHAS DE ARARANGUÁ

          Começamos com a travessia de balsa pelo Rio Araranguá. Patrimônio histórico da região, o rio encanta pela cor de suas águas que alternam entre o verde e o azul, de acordo com a ação do vento.

         A estrada é de chão batido, mas com boa condição de tráfego, leva também ao Balneário das Ilhas, uma antiga colônia de pescadores contornada pelo rio e pelo mar.

2. RAMPA DE VOO LIVRE

           O Morro dos Conventos dispõe também de uma rampa para voo livre com 80 metros de altura, podendo o piloto optar em pousar em uma gramado ou um pouso na praia, local 

paradisíaco e de fácil acesso, com garantia de  uma linda paisagem.

3. O FAROL

          Construído em 1953 no alto do Morro dos Conventos, o Farol além de servir para orientação dos navegadores. Ponto obrigatório de parada para os visitantes, o mirante permite uma visão privilegiada do mar, das dunas e da beira do rio. O local também é um dos pontos do estado para observação da Baleia Franca.

4. YATE CLUB

           Yate Club é um dos clubes mais tradicionais do Extremo Sul Catarinense. Famoso pelo paradisíaco cenário, utilizado por muitos, para a prática de esportes aquáticos  e pela qualidade nos eventos que realiza, nos finais de tarde sempre proporcionando um lindo por do sol.

5. BECO DAS DUNAS

          Bar Beco das Dunas é um dos points  mais procurados não só no verão, como durante todo o ano; O bar está localizado em meio a uma paisagem deslumbrante onde as  enormes dunas e o paredão coberto pela vegetação certamente é um dos lugares mais espetaculares que você irá conhecer,  dunas essas que lhe proporciona a prática do sandboard que devido a  sua grande extensão permite que sejam realizadas as  mais variadas manobras, e também diversão certa para toda a família.

6. BEIRA MAR

          Existe lugar mais bonito para se tirar fotos do que na praia? O azul do céu que reflete no mar inspira qualquer um a fazer belos cliques.

7. PLATAFORMA DE PESCA

         Local de encontro de pescadores, famílias e amigos, mas também um local onde pode lhe proporcionar lindas imagens por ter essa ligação direta através da plataforma do homem com o Mar.  Localizada na divisa entre Morro dos Conventos e Arroio do silva, suas enormes colunas dão uma linda perspectiva deixando suas fotos ainda mais incríveis.

8. HOTEL MORRO DOS CONVENTOS

          Hotel Morro dos Conventos. Do alto de um verdejante morro, com vista paradisíaca para o mar, permeado por dunas, falésias e trilhas, o Hotel Morro dos Conventos proporciona aos seus hóspedes uma deslumbrante interação com a natureza. De arquiteura estilo colonial, e uma linda piscina panorâmica, serve como cenário para os mais variados tipos de ensaios fotográficos. O local também é muito utilizado para realizações de casamentos nos finais de tarde.

9. CASA DA CAXIMBA

          Morro dos Conventos dispõe de trilhas e lindas falésias , e dentre essas trilhas está a CASA DA CAXIMBA, uma casa com paredes rústicas e lindo paredão de pedras por onde passam diversas trilhas em meio a  a natureza.

10. TÚNEL

         Cartão Postal para que se desloca para o litoral do Morro dos Conventos, com seus lindos paredões de pedra e sua deslumbrante vegetação, tendo ao seu lado o Hotel Morro dos Conventos e a frente a visão panorâmica de toda a praia. Com certeza um dos pontos  mais procurados  pelos turistas para aquela fazer aquela foto TOP.

Gostou? Esperamos  que esse artigo tenha sido útil para você, teremos um prazer enorme em receber uma mensagem sua, se quiser conversar conosco sobre seu casamento  ensaio pré casamento, ensaio família, gestante ou debutante basta clicar na foto abaixo .

Gostou? Curta, Comente e Compartilhe 

Quer saber mais? Mande suas dúvidas através dos nossos comentários ou entre em contato diretamente conosco. Teremos o prazer de ajudar você a realizar  seu Sonho.

( 48 ) 9995 10911

( 51 ) 9918 98520

Quer ter um Ensaio Fotografado por nós?

CLICK AQUI e entre em contato

27 Jun 2019

10 Lugares Incríveis para Fotografar no Morro dos Conventos/ SC

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Araranguá casamentos DEBUTANTES ensaio de casal ensaio externo ensaio feminino ensaio gestante ensaio na praia fotógrafo de casamentos fotógrafo de debutantes Morro dos conventos Natureza Paisagens Santa Catarina vestido de noiva

Quem viu também curtiu

28 de Fev de 2019

5 DICAS PARA VOCÊ ARRASAR NO SEU ENSAIO DE 15 ANOS

14 de Ago de 2019

O PAPEL DO MARIDO DURANTE O ENSAIO DE GESTANTE

18 de Mar de 2019

Queremos te dar um lindo Ensaio Pré-Casamento! Mas serão para APENAS 05 casais!!!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp