28/02/2019 às 11:43 Debutantes Casamentos

5 DICAS PARA VOCÊ ARRASAR NO SEU ENSAIO DE 15 ANOS

2352
3min de leitura

Dicas para que seu ensaio seja Inesquecível!!!

____________________

Ao sermos fotografados, queremos sempre "sair bem" na foto... mesmo aqueles que dizem não ligar ou não gostar de fotografia.  

A fotografia é o registro dos nossos momentos que serão lembrados pelas futuras gerações.

E  para captar esses momentos e os sentimentos envolvidos da melhor maneira possível, preparamos essas    05  dicas para você:

Ah, quer ver sua foto nesse post? Então leia até o final, que preparamos um PRESENTE para você!!!

1. Confie no seu fotógrafo

____________________

Converse com seu fotógrafo, esclareça todas as dúvidas, sejam elas a respeito do local escolhido,  do melhor horário,  do estilo de ensaio pretendido... Deixe claro suas expectativas a respeito do ensaio, até para que ele te conheça um pouco melhor. É preciso haver uma conexão entre o profissional e o cliente, para tudo ocorra naturalmente e o resultado seja ... de perder o fôlego!

2. Make Up

__________________

A maquiagem  é o ponto inicial  e importantíssimo da preparação do ensaio. As dúvidas são frequentes, por isso recomendamos procurar um profissional da área.

 Ensaios diurnos não pedem uma maquiagem muito carregada, opte sempre pela naturalidade, mas uma preparação de pele bem feita, olhos bem delineados e um batom adequado é TUDO!!! Disfarçar espinhas e pequenas cicatrizes podem garantir um resultado muito melhor do que o tratamento posterior no photoshop...

Nunca  esqueça que mão e pés bem tratados dão um acabamento lindo as fotos.

Quanto ao cabelo... siga também a linha do natural, começando com ele solto e podendo prender ao longo do ensaio de várias maneiras.

3. Looks

_____________________

Depois de definido o estilo do ensaio, separe seus looks com calma e antecedência, e que casem entre si, com algumas variações de cores. Opte por cores neutras ou se preferir peças coloridas, de preferência a  cores sólidas.

Combine assessórios, sapatos e roupas. Duas ou três trocas de roupas são suficientes para a realização de um ensaio lindo. Leve apenas o que for usar... 

Comece por um look mais despojado e deixe o mais formal para o final, assim poderá fazer alterações de maquiagem.

No caso de noivos, converse com seu parceiro para que seus looks combinem. Vale dar aquela "ajudinha" na hora da escolha... 

Se optar por fazer um ensaio com vestido de noiva, não é aconselhável a troca de roupas, porque esse tipo de ensaio exige uma make mais elaborada. Ou se não não irá usar vestido de noiva, mas quer algo no estilo, pode optar por um figurino alternativo mas que remeta à  ideia de noivos.

Ah, e separe um calçado bem confortável para seus deslocamentos, pois não queremos que você crie bolhas nos pés e nem estrague aquele sapato bafônico!!! 

E não esqueça! Se for se molhar... leve uma roupa seca e toalha.

4. Locação e acessórios

______________________

Para a locação, escolha lugares que se possa fotografar no lugar e locais próximos... ficar mais tempo no carro indo de um lugar a outro não é legal, poderá fazer com que você perca o foco do ensaio. 

Sempre é bom ter cuidado na utilização de acessórios cênicos, pois podem chamar mais atenção do que você. Utilize apenas aquilo que realmente remete à história da debutante ou dos noivos, pois o que precisa ser eternizado é o momento e o sentimento...

Ah, nossos queridos pets!!! Se optar por levar seu pet para participar do ensaio, não esqueça de que deverá levar também, alguém que possa cuidar dele enquanto você fotografa e ainda recipientes com água e comidinhas para ele.

5. Horário do Ensaio

_____________________

Definido o estilo e o local, converse com seu fotógrafo sobre o melhor horário para a realização do ensaio. A escolha do horário ideal pode favorecer e muito o resultado final. Evite horários como o meio dia, onde o sol está "a pino"... 

Há ensaios que "pedem" uma luz, um clima especial, como o amanhecer ou o anoitecer!

________________________________

Esperamos ter ajudado você de alguma forma... juntamos algumas dicas que certamente farão a diferença na hora do seu ensaio... Se você ficou com alguma dúvida, deixe  aqui nos comentários!

E você, quer ter um ensaio fotografado por nós? Iremos presentear , 05 meninas que irão fazer 15 anos em 2019, com um ensaio que será realizado na região de Araranguá ou Porto Alegre!!!

Preparamos um presente para você!!! Clica aqui e saiba como!!!

Quer ter sua foto neste post? Vamos dar um presente para você... clica aqui e saiba como!!!

28 Fev 2019

5 DICAS PARA VOCÊ ARRASAR NO SEU ENSAIO DE 15 ANOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15 anos casamentos dicas de ensaio ensaio casal ensaio externo ensaio feminino FESTA DE 15 ANOS festa de debutante formatura fotografia fotografo de casamento fotos de 15 pré-casamento wedding

Quem viu também curtiu

27 de Jun de 2019

10 Lugares Incríveis para Fotografar no Morro dos Conventos/ SC

22 de Mar de 2019

Você Debutante, quer Ganhar um lindo Ensaio?

18 de Mar de 2019

Queremos te dar um lindo Ensaio Pré-Casamento! Mas serão para APENAS 05 casais!!!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp