Imagem capa - Como contratar um Fotógrafo: Preço ou Valor? por Carina Steinmetz
Informação e Curiosidades

Como contratar um Fotógrafo: Preço ou Valor?

 Fotografo… Preço X Valor


_____________________________________________



O fotógrafo será o profissional  responsável por congelar os momentos e eternizar as emoções do seu grande dia. Do sorriso à  lágrima que teima em rolar quando nos emocionamos... da felicidade no rosto de uma debutante, de um casal de noivos, dos pais e convidados. 


___________________________



Muitas pessoas por vezes não acreditam no envolvimento de nós fotógrafos com nossos clientes... simplesmente acreditam que para nós profissionais é “ APENAS MAIS UM TRABALHO” mas não é verdade! Pelo menos, não para nós... Nos envolvemos tanto, que acabamos muitas vezes chorando junto por trás das câmeras durante uma cerimônia. Pois ali está a realização de um sonho de uma menina, de um casal, de uma família seja esse evento simples ou não. 


É por isso, que é muito triste quando vemos pessoas decepcionadas com o resultado do trabalho que lhes é entregue. E isso é muito comum! Algumas vezes devido a contratação ter sido feita baseada no PREÇO do serviço e na quantidade de material entregue (e sabemos, que quantidade nem sempre significa qualidade ) e não pelo VALOR que estes registros terão em suas vidas


Preço é o que efetivamente custa o serviço solicitado (o que pode variar de profissional para profissional, dependendo da sua qualificação, investimento em cursos, equipamentos, equipe utilizada e etc). 


Já o VALOR, é o que aquele “serviço” significa para a pessoa que está contratando. Qual é o valor das  fotos de casamento que você irá mostrar aos seus filhos quando for pai ou mãe? Qual o valor das fotos da festa de 15 anos da sua única filha, que sempre sonhou em ter uma festa de princesa para recordar?


LEMBRE-SE… o que ficam são as recordações… E qual a melhor maneira de recordar senão, através de belas fotos? 


Então PREVINA-SE, contratação de um mal profissional poderá tirar de você a chance de reviver esses momentos em seus mínimos detalhes!!!


Quando procurar um fotógrafo para seu evento, leve em conta o preço, mas leve muito mais em conta, o valor que esse momento terá para você! 


Conheça o profissional, a história e o  seu trabalho, pois o estilo de fotografia executado pelo profissional pode não ser o que mais lhe agrada (você tem que se identificar com o trabalho do profissional). Faça perguntas (além do preço – este sempre é negociável), procure saber como ele costuma trabalhar, a atenção que ele dispensa no atendimento .Veja se há empatia entre Fotógrafo e cliente, pois  uma boa relação é essencial para a realização de um bom trabalho.


Contrate aquele que se envolva, que realmente ame fotografar, valorize esse profissional… com certeza ele se entregara, reproduzindo através das suas fotos toda emoção de seu momento único!!!