18/03/2019 às 14:22 Casamentos

Vai casar? Saiba como Garantir Belas Recordações!

318
4min de leitura

Data Marcada, Como escolher o Fotógrafo de Casamento?

___________________________

Preparativos mil... buffet, decoração, vestido maravilhoso, enfim, tudo pensado nos mínimos detalhes. Afinal, é uma das datas mais importantes da vida de um casal.

De que adianta, todo o zelo com os preparativos da cerimônia, da festa, se não for dada a devida importância aos registros 

No seu álbum de casamento certamente terá boa parte das recordações do seu grande dia... por isso, muita atenção na hora de escolher o profissional que ficará encarregado de eternizar esses momentos! Uma escolha errada, impensada pode resultar em fotos de má qualidade, ou ainda fotos boas, mas que em nada retrata o estilo do casal.

Você irá encontrar inúmeras opções de fotógrafos  de casamento, mas apesar das várias opções, nem todos são boas opções para você. 

Ah, quer ter uma foto sua aqui neste post? Então, leia até o final, que temos um presente para você!!!

1. ESTILO DE FOTOGRAFIA

_________________________

Quando se trata de fotografia de casamento, há que se ter clareza quanto ao estilo de fotografia de preferência do casal. 

Os estilos mais comumente praticados pelo fotógrafos de casamento são o Tradicional e o Fotojornalismo.

O Estilo Tradicional, com fotos posadas, quase como um ensaio, onde além dos noivos em poses lindas, bem pensadas, com uma composição mais clássica e fotos protocolares. 

Já o Fotojornalismo, se bem feito, você terá um albo com registros onde as emoções aparecerão com mais naturalidade, as fotos serão mais espontâneas, pois o fotógrafo trabalha de uma maneira mais discreta, não interferindo na cena, . Como ponto contra, você dificilmente terá aquelas fotos "protocolares" com a família (avós, tios, padrinhos...) e sabemos que os retratos de família são importantes quantos as fotografias não posadas. 

O ideal seria encontrar um profissional que transite bem nos dois estilos.

2. ANTECEDÊNCIA

_____________________________

Assim, como acontece com os melhores lugares para a realização do seu casamento, que costumam ter a sua agenda lotada rapidamente,   o mesmo acontece com os melhores fotógrafos. Então, se você já sabe qual o estilo de fotografia que pretende para o seu casamento, não perca tempo.

Casamentos realizados em alta temporada, necessitam de um período de preparação maior pois há maior demanda pelos melhores profissionais. O ideal é que você comece a procurar com 01 ano de antecedência. Já casamentos realizados fora desse período, 06 meses é o suficiente.

3. CONHEÇA O PROFISSIONAL PESSOALMENTE

__________________________________

Não decida a contratação do fotógrafo apenas por uma única foto que você viu na internet ou em alguma revista, e muito menos, por um orçamento enviado via e-mail...

Agende entrevistas para conhecer pessoalmente o profissional, afinal você precisa saber se há uma identificação com o trabalho e também com a pessoa a quem você está entregando a responsabilidade de registrar um dos dia mais importantes da sua via. Veja se você se sente confortável , se exite empatia entre o casal e o profissional, se realmente é o que estão procurando...

Visite o site, analise o portifólio, se as fotos são nítidas, variadas... enfim, se agradam ao casal. Prepare uma lista com todas as suas dúvidas, exponha suas sugestões.  Procure saber como ele atua no dia do evento. É preciso conhecer tudo o que envolve o trabalho desse profissional, para que todos tenham tranquilidade e saibam como irá transcorrer o evento. 

Considere a possibilidade de realizar um ensaio antes do casamento.É uma boa oportunidade para familiarizar-se com o fotógrafo (e ele com o casal) e conferir o resultado das fotos.  No dia do casamento, estarão mais à vontade , pois saberão que podem confiar no profissional escolhido.

4. QUESTÕES PRÁTICAS E CONTRATUAIS

______________________________

Lembre-se que você deve contratar o seu fotógrafo, pelo "valor" que o trabalho dele terá para você!

Mesmo sabendo que valor é diferente de preço, você deve saber, tudo o que está incluído no preço proposto, como pós-produção, assistentes, quantas horas de trabalho da equipe estão incluídas, preço por hora adicional... Como você vai receber seu material, formato, resolução, quantidade, prazo de entrega... tudo isso é de suma importância.

Verifique se ele próprio fará suas fotos, ou será outra equipe da empresa. Caso seja outro profissional, peça para ver o trabalho dele.

Por fim, tudo o que for combinado, deve constar em um contrato. Ele é a sua ferramenta para agir, caso não seja cumprido algum item desse acordo. Leia tudo com atenção para evitar surpresas!!!

Bom, esperamos ter ajudado você de alguma forma. Reunimos aqui algumas dicas para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável ao receber seu álbum de casamento!

________________________________

Agora, preparamos um PRESENTE para você!!!

_____________________________________

Quer ter sua foto neste post? Queremos aumentar nossa lista de casais felizes e satisfeitos. Para isso, decidimos PRESENTEAR  até 05 casais com um lindo ensaio PRÉ-CASAMENTO, fotografado em Porto alegre ou Araranguá e região.

Então não perde tempo!!! CLICA AQUI, agora mesmo e você poderá fazer parte desse post !!! 

18 Mar 2019

Vai casar? Saiba como Garantir Belas Recordações!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

28 de Fev de 2019

5 DICAS PARA VOCÊ ARRASAR NO SEU ENSAIO DE 15 ANOS

18 de Mar de 2019

Queremos te dar um lindo Ensaio Pré-Casamento! Mas serão para APENAS 05 casais!!!

27 de Jun de 2019

10 Lugares Incríveis para Fotografar no Morro dos Conventos/ SC

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp