24/09/2020 às 15:01 Newborn

5 MOTIVOS PARA FAZER O ENSAIO NEWBORN DO SEU BEBÊ

1493
3min de leitura

05 MOTIVOS PARA FAZER O ENSAIO NEWBORN DO SEU BEBÊ

                 Muitas vezes durante a gestação nos vemos pensando sobre fazer ou não um ensaio newborn. As vezes por já termos mais de um filho e não termos feito do primeiro, ou ainda, pensando que poderíamos usar o valor do ensaio para investir em outra coisa para o bebê ou ainda para enfeitar o quartinho...

             Por isso, vou te mostrar 05 motivos para que você não tenha dúvidas quanto à importância desse tipo de ensaio fotográfico para sua família.

MOTIVO 01 - O BEBÊ CRESCE MUITO RÁPIDO

               Seu bebê é considerado recém-nascido até os primeiros 28 dias de vida. Para a fotografia newborn, o tempo ideal para realizar oENSAIO NEWBORN é o período compreendido entre o 5º dia e o 15º dia, onde o bebê ainda conserva mais fortemente as características de recém-nascido, como maior flexibilidade, sono mais profundo e por mais tempo e não costuma apresentar tanto desconforto devido à cólicas, o que torna o ensaio muito mais agradável para o bebê e para os pais, como também mais seguro.

              Mas nada impede que em situações especiais (como bebês prematuros que ficaram internados por um período, por exemplo)possa ser realizado fora desse período.

MOTIVO 02 - PORQUE ESQUECEMOS DAS SUAS CARACTERÍSTICAS AO NASCER

Por ser uma fase em que eles crescem muito rápido, os bebês perdem rapidamente algumas características de recém-nascido, como algumas expressões, a cor dos olhos também pode sofrer alterações, a cor da pele, dos cabelos...  e as dobrinhas do corpo tão fofas que encantam as mamães... 

          Por tudo isso, é muito importante registar tudo com riqueza de detalhes, para que possamos relembrar sempre que bater aquela saudade gostosa...

MOTIVO 03 - PORQUE É UM REGÍSTRO ÚNICO E INESQUECÍVEL

          Os primeiros dias de um recém nascido são momentos únicos e inesquecíveis, não importa se é o primeiro ou terceiro filho... a chegada de um bebê marca um novo ciclo na família, e cada bebê é único, tendo suas características e personalidade próprias desde o nascimento.

           Além desses aspectos, há poses que só podem ser executadas com segurança e conforto ao recém-nascido, até determinada idade, pois com o passar dos dias, o bebê vai ganhando tônus muscular e seu sono passa a ser menos contínuo.

MOTIVO 04 - É O PRIMEIRO REGISTRO COM A FAMÍLIA

          O Ensaio Newborn é o momento ideal para fazer aquela foto  oficial com a família. Podem participar do ensaio o papai, a mamãe, os irmãos e até os avós. Em algumas vezes, até os pets participam.

          Esse é o momento para fazer aquele retrato que vai ficar lindo em um quadro na sua casa, ou em um belo porta retratos, ou ainda para fazer aquele álbum lindo que vai ficar na família por gerações. É o momento da apresentação do novo membro da família aos demais familiares e podemos dizer, à própria comunidade da qual aquela família faz parte.

         Além do que, os próprios bebês, quando maiorzinhos adoram rever essas fotografias!

MOTIVO 05 - PORQUE PODE SER REALIZADO COM MUITA SEGURANÇA

Por tudo isso, o Ensaio Newborn deve ser realizado por profissionais capacitados, que conheçam as técnicas e limites de cada recém-nascido.

          Pois além da capacitação técnica, o profissional precisa ser paciente, conhecer a fisiologia do bebê, bem como ter sensibilidade para realizar o ensaio  no tempo do bebê, sabendo identificar os momentos para mamadas, trocas de fraldas e os motivos de eventuais choros.

           Tudo isso, para garantir que a experiência seja inesquecível não apenas pelas lindas fotos, mas pelo conforto, segurança e tranquilidade do bebê durante a sessão.

Então, não fique sem essa recordação... 

...vem com a gente registrar os melhores momentos do seu maior presente!!!

24 Set 2020

5 MOTIVOS PARA FAZER O ENSAIO NEWBORN DO SEU BEBÊ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

carina steinmetz fotografia de familia fotografia newborn NEWBORN recem-nascido

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp