25/07/2019 às 13:10

RITUAIS? QUAIS SÃO? DICAS DOS PRINCIPAIS PARA SUA FESTA DE 15 ANOS

9602
4min de leitura

ENTRADA DO SALÃO E RECEPÇÃO

Hoje com toda modernidade já na porta do salão podemos optar por grandes banners com as fotos da aniversariante ou até mesmo malabares e pernas de pau recepcionando os convidados.

Já dentro do salão você terá a opção de um tradicional quadro presença no qual os convidados poderão deixar mensagens ou assinaturas em torno da fotografia, mas caso você não queira existe hoje as revistas, muito modernas onde ali são colocadas as fotos do making of de seu ensaio com espaços para essas mensagens ou assinaturas….uma opta opção.

AS TRADICIONAIS FOTOS DIRIGIDAS E POSADAS

As tradicionais fotos dirigidas normalmente optamos em realizar essa sessão de fotos antes da chegada dos convidados, aproveitando a iluminação do salão e tendo total liberdade para aproveitar os melhores lugares disponíveis, deixando também assim a debutante mais à vontade, pois muitas vezes a aniversariante em frente aos convidados têm uma insegurança ou até mesmo vergonha por estarem olhando. Somente dessa forma os resultados ficam surpreendentes naquelas fotos clássicas que seus pais amarão.

Caso a debutante fará a recepção de seus convidados a mesma após a sessão de fotos troca seu vestido principal e coloca o escolhido para a recepcionar seus convidados, nesse caso em algum painel montado já na recepção você poderá já fotografar com seus convidados ou caso não tenha um painel seus pais poderão recepcionar os convidados e você aguardar os mesmos para fotografar em frente a mesa principal.

ESCOLHA DAS MÚSICAS

Converse sempre antes com a equipe de sonorização ou até mesmo banda caso opte por uma, passando de forma clara a ordem das músicas para cada um dos rituais, como a música de entrada, da troca de sapatos, valsa, entre outras que você optar em colocar.

MESTRE DE CERIMONIA

O mestre de cerimonia é sem sombra de dúvidas uma das pessoas da equipe de sua festa mais importante pois ele conduzirá todo ritual, ele(a) narrará os acontecimentos na ordem do cronograma.

INÍCIO CERIMONIA

Os pais da Debutante realizarão sua entrada com uma música já pré estabelecida e tomam seus lugares previamente escolhidos.

Nesse momento os convidados já em suas mesas aguardam de preferências sentadas evitando assim atrapalhar de alguma forma os outros convidados ou equipe de trabalho.

ENTRADA DA ANIVERSARIANTE

Com certeza o momento mais aguardado da festa é a entrada da Debutante, já com o segundo vestido e ao som da música escolhida a mesma poderá optar em entrar sozinha ou na metade do trajeto seu pai irá ao seu encontro para sua apresentação aos convidados ou ela poderá ser conduzida por alguém especial de sua escolha como irmãos, padrinhos ou avós onde eles levarão ela até seus pais.

ENTREGA DA JÓIA

Poderá ser feita pelo pai, por algum dos avós ou até mesmo o padrinho, podendo ser um brinco, anel, colar ou até mesmo uma pulseira.

TROCA DO SAPATO

Esse ritual pode ser opcional, cheio de simbologia, normalmente é feito pelo pai ou alguém especial da escolha de debutante, onde é retirado o sapado de salto baixo( hoje em dia as debutantes optam até por tênis ) por um modelo de salto alto.

Simbologia da troca de sapatos ( conforme pesquisa )

A troca de sapatos pelo pai, possui dois significados:

Informar aos participantes que a moça já está pronta para, sozinha, dar seus próprios passos, poder seduzir e tomar suas próprias decisões.

Os sapatos transcenderam o conceito de invólucros para os pés. Tornaram-se sinalizadores sociais, símbolo de passagem, objeto de sedução, fetiche e poder. Representa a passagem para a nobreza da vida adulta (salto alto).

ENTREGA DA BONECA

Também opcional esse é um rito de passagem da fase de menina para mulher, , assim esse símbolo significa que a debutante está deixando a infância para trás, aceitando novos desafios e conceitos, mostrando que esta pronta para exercer o seu papel na família. No término do ritual presentei a boneca com alguma menina entre 08 e 12 anos, passando para ela o mesmo sonho dessa debutante.

HOMENAGENS

Essas podem ser diversas, desde o tradicional buquê entregue por padrinhos, avós ou até mesmo namorado. Podem ser feito sim discursos breves por parte da debutante para as pessoas especias na qual ela quer homenagear, discursos de colegas de escola e amigas mais íntimas, assim como utilizar o telão para essas homenagens em forma de vídeo com homenagens gravadas pelos parentes e amigos distantes ou até mesmo de seu ídolo.

VALSA

Já com a música da valsa estabelecida a mesma se iniciará sempre pelo pai, após com o avô, padrinho, irmão ou tio ( a escolher ), na sequência o príncipe ( caso tenha ) e logo os demais convidados, lembrando que o pai fará a abertura e também o encerramento da dança.

O PARABÉNS

Será chamado pelo mestre de cerimonia os pais e a aniversariante para que os mesmos dirijam até a mesa principal do bolo, onde a vela deverá ser acesa pela mãe da debutante. Após o parabéns a debutante fara o corte no bolo onde retira a primeira fatia e oferece a alguém especial naquela ocasião, informando de forma clara para os convidados o motivo do qual escolheu essa pessoa.

INÍCIO DA BALADA

Momento muito aguardado pelos convidados ainda mais pelos jovens. Após realizar sua última troca de vestido muitas debutantes estão optando em fazer a abertura de balada, com coreografias com seus pais, colegas de escola ou amigas. Evite começar muito tarde pois terá mesmo tempo para curtir sua festa devido muitos salões ter horários para término.

É isso...esperamos ter ajudado de alguma forma a solucionar algumas dúvidas e agora é só se divertir!!!!

Gostou? Curta, Comente e Compartilhe 

Quer saber mais? Mande suas dúvidas através dos nossos comentários ou entre em contato diretamente conosco. Teremos o prazer de ajudar você a realizar  seu Sonho.

( 48 ) 9995 10911

( 51 ) 9918 98520

JÁ CONTRATOU O FOTÓGRAFO PARA SEU EVENTO?

CLICA AQUI

QUE TEREMOS A PROPOSTA IDEAL PARA VOCÊ

25 Jul 2019

RITUAIS? QUAIS SÃO? DICAS DOS PRINCIPAIS PARA SUA FESTA DE 15 ANOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp