23/07/2019 às 14:39

COMO ORGANIZAR SUA FESTA DE 15 ANOS PARTINDO DO ZERO

1416
6min de leitura

Chegou o momento tão esperado que é a comemoração dos seus 15 anos, mas junto com essa data também vem as incertezas e dúvidas sobre como realizar uma preparação adequada de sua festa.Por esse motivo criamos SUPER DICAS de como organizar sua festa partindo do ZERO.Talvez uma das datas mais aguardadas por qualquer menina é a festa dos seus 15 ANOS.Para os pais esse evento celebra um marco importante na vida de sua filha, e para a menina com certeza um evento com grandes emoções.E pensando nessas fortes emoções que acontecerão que devemos saber que  tudo DEVE SER muito bem elaborado e organizado, só assim você poderá aproveitar esses momentos junto a sua família e amigos.

1. ORGANIZE SEUS GASTOSComece com um orçamento prévio dos principais gastos que você terá como salão de eventos, decoração, buffet, fotografo, sonorização, salão de beleza e vestido, não importando o tamanho de sua festa, seja ela pequena ou grandiosa.Crie uma planilha digital ou até mesmo uma agenda e coloque todas as informações possíveis desde duvidas a orçamentos já realizados, somente assim você evitará contratempos ou prejuízos.Tenha em mente um valor já pré estipulado que você deseja gastar em sua festa.É imprescindível que você conheça todos os fornecedores  que pretendem prestar serviço em sua festa , pois somente dessa forma conseguira analisar seu portfólio, qualidade do serviço que ela irá entregar a você é claro!!!! Pessoalmente sempre podemos negociar valores.  Não deixe decisões importantes para última hora!

No final das dicas você poderá baixar uma planilha de gastos feito especialmente para você.

2. LOCAL

Faça uma lista de convidados e através dela você poderá começar a procurar um local apropriado para que possa acomodar de forma confortável seus convidados.Sempre analise também a estrutura do local como : cozinha, iluminação adequada, banheiros, e se há acessibilidade ainda mais se houver algum convidado que necessite dessas estruturas. Local para estacionar os carros ou AINDA,  estacionamento perto hoje em dia também é algo importante, até mesmo para comodidade e segurança dos convidados.

3. MONTAR UM CRONOGRAMA

Podemos afirmar que o ideal é programar seu evento 01 ano antes da data escolhida, pois organização e um bom planejamento é a fórmula para o sucesso de sua festa.

A escolha da data e horário é o primeiro passo de seu cronograma, pois somente depois dessa informação você poderá começar a os outros orçamentos.

A escolha da data é muito importante, somente programando certinho evitará erros na escolha, evite datas próximos a feriados ou semana de provas na escola pois o muito dos teus convidados serão adolescentes.

O vestido em torno de 6 meses antes da data marcada, também item muito importante pois precisará reserva lo para ajustes e detalhes.

Os outros serviços em torno de 5 meses antes você terá tempo hábil, ficando por último a playlist do DJ.

4. DECORAÇÃOCrie uma decoração de acordo com o estilo da aniversariante para que a festa fica com o jeitinho dela. Procure ideias criativas, converse com a decoradora e exponha suas vontades, e/ou se você mesmo irá fazer  a decoração pesquise que encontrará muitas dicas de como fazer sua decoração.Hoje existem enormes possibilidades de decoração como as festas temáticas inspiradas em filmes, lugares ou personagens ( Walt Disney, Paris, Hollywood, Princesas, Anos 80 e muito mais…).Não tenha medo de usar sua imaginação!!!!

5. LISTA DE CONVIDADOSVontade de convidar à todos sempre temos, mas devemos estabelecer alguns critérios para iniciarmos a sua lista de convidados.Então...quer convidar? Por onde começar? Iniciamos explicando para a aniversariante que ela deve começar pelas pessoas que fazem parte da vida dela com base do contato intimo do dia a dia.Não convide parentes por obrigação ainda mais familiares que moram distante, deixando de lado os amigos que estão sempre com você.Nunca convite também um numero maior de pessoas que a capacidade do salão, pois devemos pensar na comodidade dos mesmos, evitando o descontentamento.Com certeza com esses simples detalhes de escolha sua festa será muito mais divertida.

6. CARDÁPIO DA FESTAUm dos itens também responsáveis  para o sucesso da sua festa passa pelo buffet e bebidas.Sempre peça para seu fornecedor uma degustação de doces ou salgados a fim de garantir a melhor escolha.Você pode optar  POR comidas e doces de acordo com a temática da festa, OU até o mais simples, que terá da mesma forma sucesso com os convidados.Defina de que forma será servido o buffet e contrate também garçons profissionais para lidar com a comida desde o preparo dos pratos, organização das mesas,  a servir as bebidas.

7. CONTRATANDO FOTOGRAFOAntes de bater o martelo sobre quem irá filmar e fotografar o evento, veja o portfólio dos profissionais, com a finalidade de assegurar um trabalho de qualidade. Se você escolher alguém incompetente, não terá como voltar no tempo e registrar os mesmos momentos novamente.A fotografia é uma das partes mais importantes para sua festa de debutante, seja qual for o tamanho da sua festa, jamais deixe de contratar um profissional para registrá-la.Nós sempre lembramos que é extremamente importante contratar um fotógrafo para eternizar este dia tão especial na sua vida, não deixe esta missão na mão de uma pessoa amadora, o resultado na maioria das vezes, não é nada satisfatório.Somente um bom profissional de fotografia, poderá fazer os melhores cliques, aproveitar cada detalhe do seu evento e entregar ao final um lindo álbum de fotografias a altura da ocasião.Saiba mais sobre preço x valor na contratação de um bom fotografohttps://www.carinasteinmetzfotografia.com/post/28507-fotografo-preco

8.CONTRATAÇÃO DO DJ 

Converse com o DJ ele será responsável por animar sua festa do início ao fim, verifique o estilo do mesmo, se ele está atualizado com as tendências, pois a garotada está cada vez mais exigente e tudo isso dependerá do “filling” desse profissional.

Vá pesquisando também as principais músicas que você utilizará nas suas homenagens, como a da sua Entrada no Salão, Valsa, Retrospectiva, Coreografia com as Amigas e Abertura da Balada 

E Você pode SIM! sugerir que suas músicas favoritas entrem na playlist dele, e peça para o DJ ousar em outros ritmos, dessa forma ele agradará a todos na festa. Lembre se, evite pedir para o DJ tocar somente o ritmo que VOCÊ ou a que seus colegas gostem….procure agradar os outros convidados que assim você conseguirá manter a todos até o final de sua festa.

9. LEMBRANCINHAS

Não menos importante está as lembrancinhas, as opções são diversas, é possível apostar em itens engraçados ou tradicionais. Tudo vai depender do estilo e temática de sua festa.

O importante é no final eternizar esse seu momento através dassas lembrancinhas.

10. VESTIDO

Chegou a hora de escolher o vestido e agora fica a pergunta: Comprar, alugar ou mandar fazer? As três opções oferecem muita variedade e vestidos lindíssimos, mas devemos ter em mente que um vestido pode demorar até 6 meses para ser confeccionado, de acordo com o número de detalhes e complexidade, portanto o ideal é começar a escolher e encomendar por volta de 8 meses antes da festa. O vestido deve ser escolhido depois do tema da festa justamente porque deverá harmonizar com as cores e estilos empregados. 

Baixe aqui sua Planilha

Gostou? Curta, Comente e Compartilhe 

Quer saber mais? Mande suas dúvidas através dos nossos comentários ou entre em contato diretamente conosco. Teremos o prazer de ajudar você a realizar  seu Sonho.

( 48 ) 9995 10911

( 51 ) 9918 98520

JÁ CONTRATOU O FOTÓGRAFO PARA SEU EVENTO?

Solicite seu Orçamento!

CLICA AQUI

QUE TEREMOS A PROPOSTA IDEAL PARA VOCÊ

23 Jul 2019

COMO ORGANIZAR SUA FESTA DE 15 ANOS PARTINDO DO ZERO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp